Bem vindo


Voce é bem vindo a este blog, oro para que os materiais aqui postados sirvam de crescimento espiritual para sua vida.

segunda-feira, 16 de abril de 2012




Mateus 1.18-24

“Ele salvará o seu povo dos seus pecados”

           

Deus cumprirá todas as promessas que ele fez. Voce crê nisto?  Os profetas Jeremias e Isaias profetizou palavras de esperença em uma situação de desesperança para a nação de Israel. A linhagem de Davi havia se corrompido tanto,  (Is 2.6) se tornando impróprio para que o Messias viesse desta geração e ocupasse o Trono de Davi. Reis, apóstatas, como Acaz (1 Rs 16) e fracos como é o caso de Zedequias (Jr 38) ocuparam o trono de Davi, como poderia Deus ser fiel à sua promessa de levantar um Rei Justo para reinar para sempre sobre  o Trono de Davi? Estes profetas confiaram que Deus de alguma maneira levantaria alguem que fosse justo da linhagem de Jessé. (Is 11.1-5)  Assim como Abraão,  nós somos chamados a crer e “esperar contra a esperança” (Rm 4.18), que Deus pode e irá cumprir todas as suas promessas.   
 Maria enfrentou um enorme desafio para a sua fé e confiança em Deus, diante de sua família e de José a quem ela escolhera para ser esposa. Ela nunca tinha ouvido antes de que uma criança pudesse nascer sem a participação de um pai natural. Mas ele creu, e foi convidada a aceitar esta milagrosa exceção da lei da natureza. Fato interessante que Maria ainda não era casada, e gravidêz fora do casamento não era tolerada naqueles dias. Ela so havia sido desposada por José, fato que se assemelha ao noivado em nossos dias, e só depois de um ano e que seria entregue a ele em casamento. Era um grande risco que ela estava correndo, poderia ser rejeitada por José e também pela sua família e se tornar mal falada no meio de seu próprio povo. Sua família so iria compreender isto atravéz de uma revelação do próprio Deus. Ela Creu em Deus e em suas promessas.
             Quando José descobriu que Maria se achava grávida, com certeza ficou frustrado  porque todas as aparencias era de que Maria tinha quebrado o pacto de castidade uma para o outro, mas ele  não querendo difamá-la e nem puní-la, por ser ele um homem justo, intentou deixa-la secretamente,  mas é bem possivel que ele tenha buscado a Deus em oração e Este veio até a ele e o revelou o que  realmente estava acontecendo e ele prontamente aceitou a vontade de Deus. Deus consola e encoraja José mostrando lhe que sua desposada estava sendo um instrumento do Espirito Santo para ser a mão daquele que seria o mais importante de todos os nascidos sobre esta terra, e de que estaria sobre sua responsabilidade ajudar a criar o filho de Deus. Jesus tinha duas naturezas, humana e divina, como homem ele tinha mãe e não tinha pai; como Deus tinha Pai e não tinha mãe. Ele mesmo disse “antes que Abraão existisse Eu Sou...”.  

            José, com certeza, é um grande exemplo de fé e confiança em Deus, assim como Maria. Ele é uma testemunha fiel e servo do nosso Deus, se colocando à disposição do plano de resgate de toda a humanidade.

            Voce esta pronto para acreditar nas promessas de Deus mesmo quando confrontados com situações complexas e adversas que parecam insuperáveis? Deus não nos deixou a sos, enviou-nos o seu unico Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  O nascimento de Jesus, é a festa da encarnação do Verbo de Deus,( e o Verbo se fez carne e habitou entre nós) renovemos nossa esperança e alegremo-nos, porque Ele veio como homem para libertar o homem do seu pecado.

            Senhor Jesus, obrigado porque vieste e nos livraste do pecado e da morte dando-nos a salvação.                         
      Traducao: Pr Telcio Luis