Bem vindo


Voce é bem vindo a este blog, oro para que os materiais aqui postados sirvam de crescimento espiritual para sua vida.

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Mateus 1.1-17




“Genealogia de Jesus Cristo, Filho de Davi.”





Estes versículos mostram a genealogia do Senhor Jesus Cristo. Quantos leitores da Bíblia ao chegarem nestas  genealogias não as acham uma leitura cansativa e até entediante? Mas é bom que se saiba que ter conhecimento genealógico é muito importante. Como é que podemos saber a respeito de nossa herança espiritual, a não ser pelos nossos antepassados? Genealogia mostra-nos nossas raízes e nos ajudam a encontrar e entender a nossa decendência. A genealogia de Jesus, segundo Mateus, traça sua linhagem de Abraão, o pai do povo israelita, escolhido por Deus, através da linhagem de Davi, rei de Israel. Jesus o Messias é a descendência direta de Abraão e Davi, portanto é o legítimo herdeiro do trono de Davi. Deus em sua misericórdia cumpriu as suas promessas à Abraão e à Davi que ele iria enviar um Salvador e um Rei para governar a casa de Israel e para liberta-los de seus inimigos. Quando Jaco abençoou seus filhos ele predisse que a Judá caberia o cetro, o que vemos cumprir-se em Davi, como Rei de Israel (Gen. 49:10). Nós também podemos ver na elevação de Jesus o Messias, o Ungido, o Rei o cumprimento desta benção prometida a Judá. Jesus é o cumprimento de todas as promessas de Deus. Ele é a esperança não só para o povo da Antiga Aliança, mas para todas as nações. Ele é o Salvador do mundo, visto que nele são “benditas todas as familias da terra”, por ser ele a descendência de Abraão a quem foi feita esta promessa. Nele recebemos nossa adoção em uma nação santa e um sacerdócio real como filhos e filhas do Deus vivo (cf. 1 Pedro 1:9). Você reconhece a sua genealogia espiritual e aceita o Senhor Deus como Pai e Jesus como o soberano Rei e Senhor de sua vida?

Faça esta oração: "Senhor Jesus Cristo, Tu es o Messias e Salvador do mundo, a esperança de Israel e a esperança das nações. Seja o Rei da minha vida e da minha casa. Que não haja nada na minha vida que não esteja debaixo do dominio de seu reinado."






Nenhum comentário:

Postar um comentário